top of page
  • cienciaviva7

Visita de estudo à Plataforma de Ciência Aberta em Barca d'Alva

No passado dia 25 de maio, foi realizada uma visita de estudo à Plataforma de Ciência Aberta em Barca d'Alva destinada aos alunos que fazem parte do Clube de Ciência Viva na Escola, Ser4Science.

Inicialmente foi realizada uma atividade para os alunos poderem refletir sobre o tempo que alguns resíduos demoram a ser decompostos. Depois desta reflexão, foi feito o desafio para ser dada uma nova vida a sacos de plástico que já tinham sido utilizados. Foram criados vários acessórios úteis recorrendo à costura e à fusão do plástico. Da parte de tarde, foi realizada uma pequena visita à oficina da Plataforma de Ciência Aberta, onde foi possível observar várias máquinas para transformar diferentes tipos de plástico em diversos objetos, como por exemplo, cestinhos, azulejos, bancos, entre outros. Para finalizar, os alunos foram distribuídos em grupos e através de uma exposição experienciaram como é a vida de várias populações no mundo, que são afetadas com as alterações climáticas.

Com esta atividade os alunos consolidaram conhecimentos, desenvolveram espírito crítico e curiosidade científica, tendo revelado empenho e interesse na execução da mesma.

Clube de Ciência Viva na Escola – Ser4Science


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page