top of page
  • cienciaviva7

Construção do Hotel dos Insetos

Os alunos no Clube de Ciência Viva, Ser4Science, fizeram uma pesquisa sobre a importância dos insetos no equilíbrio dos ecossistemas. Neste sentido decidiram construir um hotel para insetos para colocarem na nossa escola. A construção englobou várias fases:1ª pesquisa, 2ª importância, 3ª material necessário, 4ª elaboração do esboço, 5ª construção, 6ª estudo do local mais apropriado e 7ª colocação no local selecionado.

Um hotel de insetos também conhecido como abrigo de insetos é uma estrutura projetada para fornecer abrigo e habitat para insetos benéficos em jardins ou áreas naturais. Esses hotéis são construídos com uma variedade de materiais, como madeira, bambu, tijolos ou caixas de papelão, com vários compartimentos ou buracos onde os insetos podem-se refugiar, reproduzir e hibernar.

Os hotéis de insetos são úteis para atrair e manter insetos benéficos, como abelhas solitárias, joaninhas, vespas parasitárias e outros polinizadores naturais, que desempenham um papel crucial na polinização das plantas e no controle de pragas. Esses insetos são importantes para a biodiversidade e ajudam a manter o equilíbrio dos ecossistemas.

Um hotel de insetos deve-se posicionar num local ensolarado e protegido do vento, perto de plantas com flores e oferecer uma variedade de materiais para diferentes tipos de insetos. Deve ser mantido o hotel limpo e sem produtos químicos nocivos para garantir um ambiente saudável para os insetos.

Um bem-haja aos alunos envolvidos pelo entusiasmo inabalável e empenho excecional que demonstraram ao longo do desenvolvimento deste projeto.

Clube de Ciência Viva na Escola – Ser4S

cience

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page