top of page
  • cienciaviva7

Ciência a Brincar (Pré-escolar e 1º Ciclo)

O Clube de Ciência Viva na Escola – Ser4Science, promoveu uma série de atividades experimentais do projeto "Ciência a Brincar" destinadas a alunos do Pré-escolar e do 1º Ciclo. O objetivo era despertar o interesse pela ciência desde cedo, mostrando às crianças que a ciência está presente no seu quotidiano e que pode ser algo divertido e interessante, proporcionando uma abordagem lúdica e interativa. O projeto "Ciência a Brincar" teve como principal objetivo aproximar as crianças do mundo científico por meio de atividades práticas e divertidas, estimulando a curiosidade e a criatividade dos pequenos estudantes. Durante as atividades, os alunos tiveram a oportunidade de aprender conceitos científicos fundamentais de forma intuitiva e participativa, pois foram encorajados a fazer perguntas, expressar as suas hipóteses e experimentar diferentes abordagens para resolver problemas científicos.

As atividades experimentais foram adaptadas à faixa etária das crianças, garantindo a compreensão dos princípios científicos de maneira adequada. Os alunos do Pré-escolar tiveram a oportunidade de explorar fenómenos naturais, como a densidade da água, a formação de cores e as reações químicas simples, entre outras. Por outro lado, para os alunos do 1º Ciclo foram introduzidos conceitos mais avançados, como eletricidade, magnetismo e ótica.

A interação entre os alunos e os professores foi fundamental para o sucesso do projeto, permitindo que as crianças desenvolvessem habilidades de observação, análise e trabalho colaborativo.

O projeto "Ciência a Brincar" foi bem recebido pelas crianças, pois demonstraram entusiasmo e empenho durante as atividades. A iniciativa tem-se mostrado uma maneira eficaz de despertar o interesse pela ciência e contribuir para a formação de uma nova geração de cientistas e pesquisadores.

Clube de Ciência Viva na Escola – Ser4Science





9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page