top of page
  • cienciaviva7

Canteiro das ervinhas da avó

No âmbito do Clube de Ciência Viva na Escola (Ser4science), os alunos de 5º ano que estavam inscritos, realizaram diversas tarefas no âmbito da atividade programada “Canteiro das ervinhas da avó”.

Inicialmente começaram por pesquisar, na internet, sobre algumas plantas aromáticas e medicinais nomeadamente, alecrim, coentros, lavanda, tomilho, cebolinho, cidreira, salsa entre outras. Essa pesquisa recaiu sobre a utilidade e o uso das referidas plantas, métodos de propagação e sementeira. Todas as plantas foram, também, identificadas, para além do seu nome comum pelo seu nome científico.

Com a informação recolhida, depois de devidamente tratada, foram elaborados documentos informativos sobre os benefícios das plantas aromáticas e medicinais.

A tarefa seguinte seria a deconstruir canteiros com ervas aromáticas, mas devido ao atraso na entrega do material encomendado para executar esta atividade não foi possível semear e/ou plantar algumas das espécimes pesquisadas ficando para o próximo ano letivo a execução desta atividade.

Os alunos foram sempre muito recetivos às tarefas propostas executando-as com muita alegria, interesse e empenho.






7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page